Imagem capa - FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: 5 DICAS PARA ESCOLHER O FOTÓGRAFO IDEAL por Marcos Paulo Kahali
Casamento

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO: 5 DICAS PARA ESCOLHER O FOTÓGRAFO IDEAL

Cada momento particular na vida das pessoas é sempre relembrado através de uma foto. A fotografia vai, de alguma maneira, emocionar famílias inteiras, amigos e futuras gerações.  E um dia tão marcante e especial como o casamento por exemplo, onde famílias e amigos se unem para celebrar o amor de duas pessoas e o nascimento de uma nova família, é um destes momentos que devem ser lembrados através de um um bom registro fotográfico. 

Para aqueles casais que estão na busca pelo fotógrafo ideal para o seu casamento, aqui estão algumas dicas que devem ser levadas em consideração, antes da escolha e da assinatura do contrato.




Dica nº 1: Procure um fotógrafo que combine com seu estilo de fotografia.

Há vários tipos de noivas.  Noivas mais clássicas, que adoram fazer poses e fazem questão de fotografar com todos os convidados da festa. Tem aquela noiva que adora um pinterest e vai para o casamento cheia de ideias. E outras preferem algo mais natural, espontâneo. Procure aquele profissional que apresenta em seu portifólio o estilo de foto que mais lhe agrada.





Dica nº 2: Identifique o que significa fotografia para você.

Se você e seu noivo são daqueles que se emocionam com uma fotografia, a ponto de quase ouvir a gargalhada do convidado na foto, ou se emocionar com o abraço apertado entre pais e noivos, na foto da cerimônia, então procurem um profissional que tenha este olhar, que tenha esta sensibilidade. Se vocês se preocupam com detalhes, querem ter fotos de todos os detalhes da festa, procurem alguém que seja detalhista e tenha esta preocupação.





Dica nº 3: Empatia

Fotógrafo e noivos devem ter uma conexão muito forte, quase como se fossem grandes amigos a vida toda. Isto faz uma diferença enorme no trabalho realizado e no resultado das fotos. O fotógrafo precisa conhecer um pouco do casal, saber da personalidade da noiva e do noivo, tentar conhecer como são as famílias e seus amigos e entrar no clima deles. Essa relação de confiança e segurança deve começar na primeira reunião, e se intensificar no dia do ensaio. Assim, no grande dia, todas as emoções e acontecimentos estarão sendo registrados de uma maneira leve, e as fotos ficarão com a cara da festa e dos noivos.





Dica nº 4: Investimento. 

Se vocês levam todas as dicas mencionadas a cima em consideração, com certeza irão concordar com esta quarta dica. Invistam tempo na procura pelo fotógrafo certo. Procurem por um profissional atencioso, que vai ouvir o que vocês tem a dizer e o que querem para o seu casamento. Percebam o valor por trás de todo o trabalho fotográfico oferecido, todo o comprometimento que ele terá no dia do seu casamento. E aqui é preciso deixa claro que preço e valor são coisas distintas. Quanto vale ter uma boa lembrança, de um momento que foi vivido intensamente? Para responder essa pergunta é simples: Pegue uma foto que você mais ama na sua vida toda, até aqui. Você venderia esta foto para alguém? (você não tem mais nenhuma copia dela) 





Dica nº 5: SORRIA E DIGA XXXXX

Se vocês se identificaram com o profissional, gostaram do trabalho dele, e conseguiram sentir aquela segurança e criaram aquela conexão, agora é só casar! No dia do casamento, curtam intensamente cada momento, cada olhar, cada abraço, cada gesto de carinho. Dancem, gritem, sorriam e festejem até de manha se for o caso. Só não olhem para o fotógrafo! Finjam que ele e sua equipe não existem na festa.  Se ele ja conhece vocês e ja sabe o estilo de foto que vocês gostam, se preocupem só depois do casamento, em curtir para sempre tudo aquilo que vocês sonharam e viveram neste dia, com as fotos que irão receber.





Gostaram das dicas? Marquem seus amigos que precisam delas :-)


Se identificou com o conteúdo e com o as fotos?   Quer ter um profissional que se preocupa com você?




 

Entre em contato também pelo whats 

41 98862-1519

 Um forte abraço. Marcos.