Imagem capa - Muito além do amor pelo que se faz. por Marcos Paulo Kahali
Fotografia de Família

Muito além do amor pelo que se faz.



Queridos, hoje inicio algo que já venho querendo fazer ha um certo tempo, mas que por motivos da vida moderna (ou a velha desculpa da vida moderna - não tenho tempo) eu não conseguia. Isto mudou ontem a noite...

Uma das coisas que tenho a maior satisfação em dizer, para todos que me conhecem, é que ser fotógrafo não apenas me trouxe um mundo novo, um jeito novo de ver as coisas e as pessoas a minha volta. Ser fotógrafo me proporcionou conhecer pessoas diferentes, histórias diferentes. Tenho o prazer e o privilégio de conhecer famílias diferentes, participar junto de momentos marcantes ao seu lado. Mas o mais importante de tudo, tive a oportunidade de fazer novos amigos, algo que eu não esperava acontecer ha 6 anos atrás, quando decidi seguir este caminho.

Como disse, ontem a noite tive a certeza de tudo isso. Eu e minha esposa Lu, fomos convidados para participar de um momento muito especial na vida de um casal super querido, que entrou na nossa vida através da fotografia. Foi um momento de muita emoção, de partilha e de muita espiritualidade. Mas o melhor de tudo foi o sentimento de acolhida, de carinho que pairava no ambiente, pois neste mesmo lugar estavam alguns casais que tivemos a alegria e a honra de fotografar. E todos fizeram questão de vir até nós, nos abraçar e perguntar com estávamos, como se fôssemos velhos conhecidos. Isto nos trouxe um conforte e um calor no peito indescritível.

E é isso que me move cada dia a fazer da minha arte algo que mexa com as pessoas e com suas famílias, a ponto de nos tornarmos seus amigos. Sem dúvida nenhuma, para mim e para a lu, este sentimento não tem preço. É o que nos faz amar a fotografia.

Isa, Jef e Ben, adoramos fazer parte da vida de vocês.