Imagem capa - Quer sentir o conforto de um colo de mãe em seu casamento? CONTRATE UM BOM CERIMONIAL! por Marcos Paulo Kahali
Casamento

Quer sentir o conforto de um colo de mãe em seu casamento? CONTRATE UM BOM CERIMONIAL!

"Vou casar, e aproveitar ao máximo esse dia e essa festa linda que estou planejando a meses".

Uma noiva feliz e ansiosa.



Ensaio pós casamento - Parque Barigui


O tão sonhado dia está chegando! A ansiedade por entrar na igreja ou no local escolhido para a celebração toma conta, minuto a minuto. Aquela vontade de ver e abraçar quem veio participar deste dia tão importante e tão sonhado não consegue esperar mais.  Por longos meses, tudo foi escolhido e pensado com muito carinho.

Mas enquanto você, seu noivo e seus convidados aproveitam sua festa de casamento, quem estará nos bastidores, tomando conta para que tudo esteja correndo bem? Você pensou nisso também, não é mesmo?



Cerimonial Patricia - Bravo Cerimonial

Cerimonial Patricia cuidando do véu da noiva - Bravo Cerimonial


Muitas são as histórias de noivas que não contrataram o serviço de cerimonial para o seu casamento. 

Quem aqui já ouviu alguém dizendo, ou até mesmo pensou nas seguintes possibilidades:

- "Eu tenho uma prima que disse que irá me ajudar no dia"

- "Já conversei com uma das madrinhas, e ela topou em ajudar no dia do casamento"

- "Minha tia disse que sabe cuidar de casamento. Ela vive ajudando nas festas da igreja, lá onde ela mora"

- "Besteira contratar cerimonial. Qualquer um pode arrumar a entrada do padrinhos."

E assim seguem as inúmeras teorias de que, um cerimonial não é necessário para o casamento.


CUIDADO! 

Se alguma vez você já cogitou algumas das frases acima, seu casamento corre um sério risco de não sair do jeito que você imaginou.



Beijo dos noivos na saída da igreja - Igreja São Vicente de Paulo



Noivos no final da cerimônia de casamento - Casa Branca


Acompanhe abaixo os motivos que irão te fazer sair correndo em busca de um excelente profissional, para tomar conta de tudo para você.


Por onde eu começo?

Organizar uma casamento não é mesma coisa que fazer um churrasco para os amigos em casa, ou fazer uma festa de aniversário do sobrinho no salão do condomínio.

São várias as coisas que são necessárias para se realizar um casamento: local, buffet, bebidas, decoração, fotógrafo, doces, convites, vestidos, lembranças, etc, etc, etc. 

E hoje em dia é tanta coisa nova que vai surgindo, que muitas noivas se veem perdidas, e não sabem por onde começar. E quando percebem, faltam 2 meses e ainda não viram o convite de casamento.

Um bom cerimonial sabe exatamente quais são os passos iniciais para começar a planejar um casamento, e o período de contratação de cada coisa.



ensaio de noivado - Casa Branca



Ajuda no controle dos gastos.

Muitas noivas iniciam os planos do casamento com um orçamento, mas no final estão gastando 3x mais do que era esperado.

Um cerimonial bem organizado e bem preparado pode te ajudar neste controle. Juntamente com você e seu noivo, ele pode montar um belo time de profissionais e de serviços, de acordo com o orçamento pré imaginado.



cerimônia de casamento ao ar livre - Chácara Luz da Mata



Bastidores do grande dia.

No dia do seu casamento, a única coisa que importa é que você esteja com pensamentos leves, feliz e radiante para entrar na cerimônia de casamento, e ir ao encontro do seu grande amor que está lá no altar esperando. Abraçar seus amigos e familiares, curtir a festa e pular de alegria no salão. 

Mas isto só será possível se tiver alguém de confiança por trás das cortinas, coordenando para que tudo saia conforme foi pensando. E é aqui onde o trabalho de um excelente profissional se faz ainda mais presente. 

É o cerimonial que irá verificar se todos os serviços contratados estão de acordo: decoração, buffet, doces, quantidade de bebidas, etc.



Cerimonial Patricia cuidando da noiva - Bravo Cerimonial




cerimônia de casamento na Igreja São Vicente de Paulo



Pontos importantes ao procurar um cerimonial.

Mesmo que seja de grande importância a contratação de um cerimonial, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher um bom profissional.

- Deve haver empatia com o profissional. A relação entre vocês será muito intensa, então que seja com alguém com quem você se sinta a vontade.

- Proatividade. Um bom profissional deve prever qualquer tipo de situação, ou qualquer tipo de necessidade que vocês venham a ter, antes e/ou durante o casamento.

- Simpatia. Nada melhor do que trabalhar com alguém feliz com o que faz.  O profissional deve estar sempre bem disposto a cuidar de qualquer assunto, ou atender qualquer convidado durante o casamento.

- Ser discreto. Um excelente profissional cuidará de qualquer problema que possa ocorrer, sem que você ou qualquer pessoa no casamento perceba. Ele até pode te contar o que aconteceu, mas apenas no dia seguinte.



Cerimonial Patricia mostrando detalhes do salão decorado - Bravo Cerimonial



Brinde dos noivos em frente a mesa de doces - Maggiore Eventos



Curiosidades

Alguns fatos e algumas situações que poderão acontecer se você não contratou um cerimonial.


1. Tem um casal de padrinhos que ainda não chegou. (aquela sua amiga que disse que ajudaria no dia).

Seu noivo já está lá no altar esperando, bem calmo. Você está no carro da noiva, na frente da igreja,  ha 30 minutos sem saber porque não pode sair do carro ainda. Ai sua irmã bate na janela e diz que uma das madrinhas ainda não chegou, junto com o padre ao lado: "filha, precisamos começar o casamento". A cerimônia levou 10 minutos, e o padre mal deixou vocês darem o beijo. 



Brinde dos noivos e padrinhos - Maggiore Eventos



2. Faltou lugar para os convidados.

Você e seu noivo chegaram no salão, e tem convidados em pé, sem lugar para sentar. Você e sua prima esqueceram de confirmar a quantidade de convidados e a quantidade de lugares no salão. Mas não se preocupe, os garçons ja estão trazendo algumas mesas extras. É de plástico, mas não tem problema né?



Noivos na pista de dança - Maggiore Eventos



3.  Faltou bebida!

- Garçon, traz mais bebida para a mesa por favor?

- Ih doutor, acabou!

Enquanto você e seu noivo, seus familiares e amigos comemoravam o casamento, sua amiga que sempre faz as festas da família, estava ocupada demais comemorando com vocês, e esqueceu de ver que a bebida estava acabando. Mas não tem problema, deve ter algum posto de gasolina ai perto, com uma loja de conveniências bem disposta a vender bebidas. Só vai precisar gelar, mas o pessoal espera um pouco né?!



Noivo e padrinhos na pista de dança - Maggiore Eventos


Brincadeiras a parte, os fatos acima acontecem com mais frequência do que você pode imaginar. Sempre lembre deles ao achar que o serviço de cerimonial não é importante.


Por isso, lembre sempre de procurar um bom profissional para o seu casamento.  Alguém disposto a ser solícito, presente e que ame o que faz.


Você gostou deste conteúdo? Comente abaixo o que achou.


Quer ter um profissional que se importa com você e seu evento?